Alterações Climáticas  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

Relatório Ambiental Anual - RAA 2014


Acesso ao Relatório Ambiental Anual - RAA 2014

O RAA 2014 poderá ser acedido em http://servicos.srrn.azores.gov.pt/doit/, colocando o endereço eletrónico e a palavra-passe fornecida pelo sistema integrado de gestão de serviços e processo da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente (sistema DO.IT), e clicando em  DRA (Direção Regional do Ambiente) → Área de Monitorização, Avaliação Ambiental e Licenciamento → Relatório Ambiental Anual - RAA → Relatório Ambiental Anual - 2014.



Período para preenchimento e submissão - RAA 2014
O RAA 2014 estará disponível para preenchimento e submissão até 30 de setembro de 2015.



Documentos de Apoio
Para o apoio ao preenchimento do RAA foi desenvolvida a Metodologia Regional RAA, a qual se aconselha a sua leitura prévia.



Preenchimento do RAA 2014

O RAA 2014 encontra-se pré-preenchido com base nas informações apresentadas no RAA 2013, sendo necessário introduzir unicamente os dados relativos a 2014 nos campos a zeros.

Considera-se adequada a confirmação de todos os dados pré-preenchidos do formulário, e em caso de ser detetada a existência de dados que embora declarados em 2013 não se adequam a 2014, os campos em causa deverão ser corrigidos ou eliminada a linha que contenha tal informação incorreta, como por exemplo no caso de uma matéria-prima não ter sido consumida durante o ano de 2014. 

Caso não possua algum dado, deverá ser colocado o valor "zero" e apresentada a respetiva justificação no campo das observações da página em causa, para posteriormente ser analisada e validada pela Direção Regional do Ambiente.

Encontra-se igualmente disponível no formulário um link que descarrega os dados de resíduos perigosos e não perigosos gerados pela instalação e encaminhados para operador licenciado que tenham sido inseridos no SRIR 2014 (Sistema Regional de Informação sobre Resíduos). No caso do sector aterros foi igualmente adicionado link para descarregar os dados dos resíduos rececionados, a partir dos dados inseridos no SRIR 2014.

 Em caso de dúvidas ou necessidades de esclarecimentos adicionais contacte-nos através do endereço eletrónico [email protected].


Numero de Visitantes
  1350154  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas


  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE