REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 
Feed de RSS
  icon de rss Ver o feed  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 
 
 
 
 
 
    
 
 
<Março de 2024>
segterquaquisexsábdom
26272829123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567
Últimos conteúdos
 
Summer CEmp, escola de verão organizada ...
Abertas candidaturas à Linha de Apoio So...
Governo dos Açores anuncia vencedores do...
Governo Regional dos Açores reduz preço ...
 
Destaques
 
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
App Cartão Interjovem
 Mais »
Candidaturas abertas - "Bento de Góis"
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Horta 11-03-2020

Diretor Regional destaca qualidade dos trabalhos da fase regional do Parlamento dos Jovens
 


O Diretor Regional da Juventude felicitou hoje os vencedores do Parlamento dos Jovens, salientando a “qualidade das prestações demonstradas" durante os dois dias de trabalhos, que decorreram na Assembleia Legislativa, na Horta.

 “Ao longo destes dois dias, cerca de uma centena e meia de jovens Açorianos de todas as ilhas debateram o tema da violência doméstica e no namoro, apontando soluções e alertando para este problema da nossa sociedade, o que considero muito positivo”, frisou Lúcio Rodrigues.

 O Diretor Regional sublinhou o “trabalho empreendido por estes jovens”, lembrando “todos aqueles que participaram na fase escolar e que, infelizmente, não conseguiram estar presentes nesta fase regional”.

 Para Lúcio Rodrigues, os jovens Açorianos agora apurados para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, que terá lugar a 4 e 5 de maio, na Assembleia da República, vão “seguramente, orgulhar os Açores”.

 A representação dos Açores na sessão do ensino básico na Assembleia da República caberá aos jovens 'deputados' Gonçalo Matos e António Alves, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Carlota Fisher e Matilde Caria, da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, Matilde Massa e Ana Bessa, da Escola Secundária Domingos Rebelo, e Amanda Emílio e José Mendonça, da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.

 Como porta-voz da delegação regional do ensino secundário foi eleito Gonçalo Matos, da Escola Secundária Vitorino Nemésio.

 Na sessão relativa ao ensino secundário, foram eleitos os ‘deputados’ Frederica Pacheco e Francisco Teixeira, da Escola Secundária Antero de Quental, Ivo Moreno e Pedro Rosário, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Madalena Ourique e Leonardo Costa, da Escola Secundária Cardeal Costa Nunes, e Tânia Sacramento e Bruna Garcia, da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.

 A porta-voz na sessão do ensino secundário será Frederica Pacheco, aluna da Escola Secundária Antero de Quental.

 O tema selecionado e que será proposto como tema a debater no próximo Parlamento dos jovens, quer no ensino básico, quer no secundário, foi o “Sistema Educativo Português”.

 Paralelamente decorreu ainda, na Horta, a sessão do concurso Euroscola, este ano subordinada ao tema 'Valores Europeus – também são os teus', tendo como vencedoras as alunas Carolina Porto e Eva Rodrigues, do Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada.

 Estas duas jovens vão representar os Açores na Sessão Nacional, em maio, com a possibilidade de poderem vir a representar a Região na Sessão Europeia, no Parlamento Europeu.

 “Após dois dias de intenso trabalho, antecedido pelo trabalho destes jovens na fase escolar do Parlamento dos Jovens, saímos revigorados, com o sentimento do dever cumprido, mas também com a certeza de que ajudámos a despertar consciências e a aumentar o envolvimento cívico dos nossos jovens, um dos nossos principais objetivos estratégicos para esta legislatura”, afirmou o Diretor Regional da Juventude.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

Calendário de Eventos
 
<Março de 2024>
segterquaquisexsábdom
26272829123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567
 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE