REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    
 
 
<Julho de 2019>
segterquaquisexsábdom
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234
Destaques
 
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Candidaturas abertas - "Bento de Góis"
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Horta 29-05-2019

Açores recebem pela primeira vez a fase final do Torneio Nacional de Futebol de Rua


O Diretor Regional da Juventude anunciou hoje que a fase final do Torneio Nacional de Futebol de Rua vai decorrer entre 22 e 26 de outubro, na cidade da Horta, frisando que é a primeira vez que uma fase final desta competição se realiza nos Açores.

“Depois do Torneio Regional de Futebol de Rua, que acontecerá entre 5 e 7 de junho, em Ponta Delgada, segue-se a final do XV Torneio Nacional, na Horta, uma estreia nos Açores”, afirmou Lúcio Rodrigues, que falava na apresentação do evento, na Horta.

“Esta fase final do Torneio Nacional de Futebol de Rua contará com a participação de cerca de 300 jovens, oriundos de vários distritos do país e das duas Regiões Autónomas, bem como de duas seleções convidadas, do México e de Inglaterra”, adiantou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional da Juventude realçou a “importância da realização de eventos de âmbito nacional que promovam a Região e que também contribuam para a economia dos Açores”, acrescentando que a iniciativa, que pretende envolver toda a comunidade da ilha do Faial, “será uma grande festa do desporto ativo e inclusivo”.

“Queremos que todos os jovens reconheçam que a qualificação e a participação cívica são importantes, e que todos se sintam parte integrante da nossa sociedade”, afirmou Lúcio Rodrigues.

A organização do Torneio Nacional de Futebol de Rua está a cargo da Associação CAIS, em parceria com o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e a Câmara Municipal da Horta.

O projeto 'Futebol de Rua' promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, na promoção da inclusão social.

“Esta iniciativa pretende ser um instrumento de capacitação no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, contemplando, para além da prática do futebol, atividades dinâmicas informais, que visam o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com vista a mitigar o risco de exclusão social dos nossos jovens”, destacou o Diretor Regional.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE