REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    
 
 
<Agosto de 2019>
segterquaquisexsábdom
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678
Destaques
 
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Candidaturas abertas - "Bento de Góis"
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Oeiras 24-07-2019

Os jovens Açorianos têm demonstrado ter capacidade para competir com os melhores do mundo, realça Diretor Regional da Juventude


O Diretor Regional da Juventude realçou hoje, em Oeiras, a capacidade que os jovens Açorianos têm demonstrado ao longo dos anos para “competir, em iguais circunstâncias, com os melhores do mundo, seja no desporto, seja noutra área qualquer”.

Lúcio Rodrigues falava à margem da apresentação da Seleção Nacional de Futebol de Rua 2019, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ocasião em que foi oficialmente apresentado o jovem jogador Açoriano, Paulo Xavier, que irá participar no próximo Campeonato do Mundo de Futebol de Rua.

“O Paulo Xavier evidenciou-se na fase regional do Torneio de Futebol de Rua, um projeto que visa envolver os jovens no desporto mas, acima de tudo, que tem por objetivo contribuir para a inclusão de jovens em risco de exclusão social”, destacou o Diretor Regional.

Para Lúcio Rodrigues, este jovem oriundo da ilha de São Miguel é “mais uma prova de que é possível chegar longe, com trabalho e com dedicação”.

O Diretor Regional da Juventude recordou o “sucesso da fase regional do Torneio de Futebol de Rua, decorrida em Ponta Delgada, no passado mês de junho”, um evento que reuniu cerca de 300 jovens, de 14 equipas Açorianas, oriundas de várias ilhas.

“Fiquei particularmente agradado com o empenho e o esforço que estes jovens colocaram na fase regional, que revelou grande qualidade técnica e muitos talentos promissores para o futuro”, sublinhou Lúcio Rodrigues. 

O Diretor Regional recordou, ainda, a “excelente prestação de Diogo Sousa, jogador Açoriano que disputou o Campeonato do Mundo do ano passado, na cidade do México”, desejando a Paulo Xavier que tenha “igualmente a oportunidade de demonstrar todo o seu talento no mundial que decorre já a partir do próximo sábado, na cidade de Cardiff, no País de Gales”.

“Este ano, para além de enviarmos mais um jovem à seleção nacional de Futebol de Rua, organizaremos em outubro, na cidade da Horta, a fase final do torneio nacional de Futebol da Rua, que irá envolver cerca de 300 participantes. Este evento não se resume a uma mera prova desportiva, mas é também uma festa, uma iniciativa de inclusão social, envolvendo jovens de todo o país", frisou Lúcio Rodrigues.

No torneio nacional de Futebol de Rua, na ilha do Faial, em outubro, estarão presentes 20 equipas nacionais, bem como uma equipa inglesa e outra mexicana, que participarão a convite da organização.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE