REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Angra do Heroísmo 25-10-2018

Berto Messias anuncia a internacionalização do projeto ‘Educação Empreendedora’ como exemplo de boas práticas
 


O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou hoje a internacionalização do projeto “Educação Empreendedora – o Caminho do Sucesso”, que passará a estar integrado numa plataforma que junta várias organizações europeias, de vários países, como Espanha, Bulgária ou Roménia.

 Na sessão pública de apresentação, que decorreu na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, Berto Messias realçou “o caminho que este projeto tem feito, enquanto bom exemplo de como fomentar a cultura de empreendedorismo, de proatividade, de vontade de fazer dos jovens açorianos”.

 “Este projeto envolve várias dezenas de escolas e cerca de três mil jovens estudantes dos Açores por ano e mais do que fomentar o aparecimento de jovens empresários, fomenta uma cultura de proatividade perante a vida e perante o desenvolvimento da nossa comunidade”, explicou o Secretário Regional.

 Para Berto Messias, “o sucesso que temos conseguido com a implementação deste projeto é mérito, sobretudo, dos alunos e dos professores que abraçam esta iniciativa e a vêm como uma oportunidade de aprender mais e de ganhar competências para a sua futura vida ativa”.

 “Existem vários projetos de negócio que começaram numa sala de aula como esta e que hoje são empresas a funcionar e a gerar emprego”, explicou o Secretário Regional.

 Segundo o Secretário Regional, que tutela a área da Juventude, “com esta medida, em parceria com a Agência Nacional ERASMUS + Juventude em Ação, será estabelecido um consórcio europeu competente, credível e focado nas áreas do empreendedorismo juvenil, na empregabilidade digital e na inclusão social, onde a forma como o Governo dos Açores desenvolve este projeto é incluída como um excelente exemplo de boas práticas”.

 “Tendo em conta o planeamento do desenvolvimento desta plataforma europeia, promovemos novas oportunidades para os jovens, contactos com outras realidades, com outros projetos valorizando ideias na área empresarial, ambiental, cultural ou social”, finalizou Berto Messias.

  


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE