REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Outubro de 2018>
segterquaquisexsábdom
24252627282930
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Ponta Delgada 05-10-2018

Diretor Regional da Juventude destaca vontade dos jovens em participar ativamente na sociedade


O Diretor Regional da Juventude afirmou que "os jovens demonstram vontade em participar ativamente na sociedade”, salientando que a “participação cívica não depende exclusivamente da vontade dos jovens, mas também do envolvimento da restante sociedade”.

“Este caminho não deve ser trilhado apenas pelos jovens, mas também pela sociedade, que deve abrir-se mais aos jovens, deixando que estes possam colaborar efetivamente”, frisou Lúcio Rodrigues na abertura do V Colóquio Internacional 'Os Jovens e Movimentos Globais', organizado em parceria pela Direção Regional da Juventude e Universidade dos Açores, no âmbito do Observatório da Juventude dos Açores.

Lúcio Rodrigues realçou que o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, tem vindo a desenvolver várias iniciativas e programas nos quais se "reflete o interesse e participação cívica dos jovens”, apontando como exemplos os programas Voluntariado Jovem, Parlamento dos Jovens e o PIAJ - Programa de Incentivo ao Associativismo Juvenil.

“O voluntariado juvenil está a ser implementado como estratégia e processo de aprendizagem, de desenvolvimento, de empreendedorismo, de convivência e de coesão social que pretende envolver todos os jovens açorianos numa plataforma de comunicação”, afirmou o Diretor Regional.

“O Observatório da Juventude dos Açores, para além dos estudos que tem produzido, tem organizado estes espaços de reflexão que, desde a sua primeira edição, têm trazido a debate grandes questões sobre a Juventude”, acrescentou.

O Colóquio Internacional 'Os Jovens e Movimentos Globais' permitiu a reflexão de dezenas de jovens sobre a participação cívica e a sua intervenção política numa esfera pública transnacional.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE