REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Ponta Delgada 30-11-2018

Governo dos Açores promove este fim-de-semana o Encontro Regional de Associações de Juventude


O Governo dos Açores promove, a partir de hoje e ao longo do fim-de-semana, a realização, em Angra do Heroísmo, do Encontro Regional de Associações de Juventude, que conta com a participação de representantes de 29 associações de São Miguel, Terceira, Pico, Faial e Santa Maria.

O encontro, que reúne cerca de meia centena de participantes, pretende ser um momento de 'networking' e de troca de experiências, incluindo diversos workshops sobre temas relacionados com a área da juventude.

No âmbito deste encontro, Marília Simões vai orientar o painel intitulado 'Jovens que nos Inspiram', que contará com os exemplos de João Amaral, Joana Martins, Filipa Brasil e Miguel Capote, que participaram em projetos de voluntariado.

A mesa-redonda sobre 'Boas Práticas Associativas' inclui intervenções de Hugo Ribeiro, da Associação Adamastor, Joana Grácio, da Casa do Povo de Santa Bárbara e Décio Santos, da AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira.

Verónica Leite, Sandra Bento e Ana Simas vão orientar o workshop sobre 'Capacitação em Gestão de Voluntariado e Associativa', enquanto Miguel Capote será o responsável pelo workshop 'Atividades Inclusivas'.

Francisco Simões orientará o workshop intitulado 'Liderança e Motivação' e o workshop “Competências dos Profissionais de Juventude' estará a cargo de António Matos.

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares salientou que se pretende "promover um momento de encontro, de troca de ideias e de partilha de experiências entre os dirigentes associativos juvenis da Região".

"Além do contacto com as questões práticas desta função, este é também um momento de aprofundamento da união e do espirito de coesão entre os interlocutores associativos de várias ilhas”, acrescentou Berto Messias.

“Nos últimos dois anos desenvolvemos um conjunto de ações para reforçar o apoio ao associativismo enquanto motor de mais participação cívica jovem na nossa Região", afirmou, adiantando que esta abordagem será reforçada em 2019, "com a certeza de que mais jovens a participar no movimento associativo juvenil será uma mais-valia significativa para a construção do futuro dos Açores”.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE