REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Setembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
1234567
Destaques
 
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
OP Açores - Fase de Votação
 Mais »
Nova plataforma do Voluntariado Jovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Horta 22-03-2018

Governo dos Açores cria novo sistema para a promoção do voluntariado jovem, anuncia Berto Messias


O Governo dos Açores, através do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, apresentou hoje, na Horta, a nova plataforma de voluntariado jovem 'Tu Fazes a Diferença'.

“Com esta nova plataforma digital pretendemos conciliar as facilidades de comunicação e utilização que as novas tecnologias permitem com o fomento e promoção do voluntariado jovem, enquanto elemento crucial para mais participação cívica dos jovens Açorianos”, afirmou Berto Messias.

O titular da pasta da Juventude acrescentou que se pretende “envolver todos os jovens Açorianos, fomentando o trabalho em rede e o compromisso dos jovens com as entidades promotoras de projetos de voluntariado”.

“A nova plataforma digital permite uma comunicação direta entre as entidades e os jovens voluntários, com o objetivo de a entidade escolher o jovem e este oferecer a sua disponibilidade para fazer voluntariado”, acrescentou.

Nesta plataforma, segundo adiantou Berto Messias, "serão divulgados os projetos de voluntariado de instituições particulares de solidariedade social, associações juvenis, organizações não governamentais ou juntas de freguesia, a quem apresentaremos este projeto",  acrescentando que os jovens podem "consultar os projetos disponíveis para se candidatarem”.

“A gestão da plataforma cabe à Direção Regional da Juventude, que monitoriza e atualiza os conteúdos, verifica e valida as candidaturas das entidades e dos jovens, garantindo os direitos e responsabilidades de cada uma das partes e emitindo um certificado de participação aos jovens e entidades”, salientou Berto Messias.

O apoio a crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência, projetos na área da educação e alfabetização, desenvolvimento comunitário, exclusão social, proteção do ambiente, recuperação do património histórico e cultural, proteção dos animais, minorias étnicas e imigrantes ou apoio a atividades de lazer, tempos livres e saúde são as áreas elegíveis para os projetos de voluntariado.

A plataforma de voluntariado jovem ‘Tu Fazes a Diferença’ está acessível no endereço eletrónico https://voluntariadojovem.azores.gov.pt.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE