REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Ponta Delgada 12-03-2018

O voluntariado jovem faz a diferença, afirma Diretor Regional da Juventude


O Diretor Regional da Juventude afirmou, em Ponta Delgada, que o voluntariado jovem "é capaz de fazer a diferença, mesmo em situações onde, por vezes, os recursos são escassos ou não são aqueles que desejamos”.

Lúcio Rodrigues falava domingo no Conselho Nacional da Associação Guias de Portugal, encontro que reuniu mais de 230 Guias, provenientes de diversos pontos do país, e que contou com o apoio da Direção Regional da Juventude.

Na sua intervenção, Lúcio Rodrigues destacou o crescimento registado entre o número de participantes no último Conselho Nacional realizado nos Açores, há 10 anos, e o deste ano, desafiando as jovens a regressar à Região, seja em atividades das Guias ou numa perspetiva mais turística.

O Diretor Regional salientou os projetos promovidos pelas Guias de Portugal, numa ótica de escutismo no feminino, contribuindo para “cimentar conceitos como a responsabilidade do trabalho em grupo, a solidariedade, o compromisso, a autonomia e até mesmo democracia”.

Lúcio Rodrigues traçou um paralelo entre o trabalho que as Guias de Portugal fazem e o “trabalho encetado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, na linha da educação não formal, composta por partilha de experiências, numa perspetiva de participação cívica e de qualificação, numa aquisição de competências e de empreendedorismo para a vida”.

“Nos Açores, na Direção Regional da Juventude, gostamos de trabalhar para os jovens, mas com os jovens, envolvendo-os nos processos de tomada de decisão", assegurou.

"Este é, aliás, um valor que partilhamos com as Guias de Portugal que, a par de outras associações juvenis, são parceiros fundamentais para o desenvolvimento harmonioso dos jovens Açorianos”, frisou Lúcio Rodrigues.

A plataforma de voluntariado jovem ‘Tu Fazes a Diferença’ está acessível no endereço eletrónico https://voluntariadojovem.azores.gov.pt

SOM


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE