REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Junho de 2018>
segterquaquisexsábdom
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678
Destaques
 
Formações 2018 - Academia J
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Nova plataforma do Voluntariado Jovem
 Mais »
Concurso Regional Empreendedorismo 2018
 Mais »
 

Ponta Delgada 24-05-2018

Diretor Regional da Juventude apela a jovens para adotarem estilos de vida saudáveis, rejeitando substâncias aditivas


O Diretor Regional da Juventude apelou hoje aos jovens Açorianos para "aderirem a estilos de vida saudáveis” e, em simultâneo, “rejeitarem o uso e abuso de substâncias aditivas, como o álcool ou as drogas”.

Lúcio Rodrigues falava na Marina da Horta, no arranque do projeto 'Volta aos Açores contra as Dependências', no qual o velejador João Silva se propõe a dar a volta ao arquipélago, tocando as nove ilhas.

O Diretor Regional salientou, “não apenas o ato de iniciar esta jornada”, mas, “sobretudo, a coragem do João Silva por dar a cara por esta causa, assumindo publicamente o seu drama pessoal, com o consumo de álcool e de substâncias no passado”.

“O João é um exemplo e ele próprio é a prova viva de que é muito mais recompensador ter uma vida saudável, limpa de substâncias. O João dá corpo também a outra mensagem que é muito importante: é que aqueles que, por um motivo ou por outro, consomem, encontram nele um exemplo de que é possível dar a volta, é possível largar o álcool e as drogas”, frisou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional da Juventude sublinhou que o velejador, “por opção própria”, não irá apenas passar por todas as ilhas dos Açores, mas vai também "reunir com grupos de jovens nos clubes navais de todas as ilhas, partilhando experiências e alertando para o perigo do consumo de substâncias”.

O projeto 'Volta aos Açores contra as Dependências' conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude.

João Silva irá velejar pelas nove ilhas em solitário, tendo partido hoje em direção ao Grupo Ocidental a bordo do veleiro 'Twisted', numa aventura que se prolongará até ao mês de agosto.

O velejador vai divulgar as suas experiências na página 'O Grande Azul', no Facebook.

“O João Silva encontrou a sua realização pessoal no ato de velejar, mas cada um de nós tem os seus interesses e os seus gostos particulares. O meu apelo é que os jovens experimentem várias atividades, sejam elas desportivas, culturais, artísticas, o que mais os satisfizer e que se mantenham longe de hábitos nefastos, que apenas os prejudicam”, afirmou Lúcio Rodrigues.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE