REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Novembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293012
3456789
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Ponta Delgada 27-06-2018

Pousada de Juventude de Ponta Delgada remodelada é um importante ativo ao serviço da mobilidade juvenil na Região, afirma Berto Messias
 


O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a remodelação da Pousada de Juventude de Ponta Delgada, num investimento de cerca de 700 mil euros, é um “importante ativo ao serviço da mobilidade juvenil" nos Açores.

 Berto Messias, que falava na inauguração desta obra, salientou que se trata de um “momento simbólico, que assinala a remodelação de um edifício icónico e histórico de Ponta Delgada e da ilha de São Miguel”, mas também “um momento de grande alegria para o Governo dos Açores”.

 O Secretário Regional, que tem a pasta da Juventude, reiterou que, “quanto maior for a mobilidade juvenil entre as várias ilhas dos Açores, maior será a coesão social e territorial”, algo que frisou ser “muito importante para o Governo dos Açores”.

 Berto Messias salientou que, com a realização desta obra, “foi dado mais um passo importante para a valorização da Rede de Pousadas de Juventude da Região”, que tem sido “um contribuinte ativo para um caminho de crescimento e de consolidação que temos feito na área do turismo”.

 Por outro lado, afirmou que este investimento “encerra o trabalho de valorização e de investimento público na melhoria da Rede de Pousadas de Juventude dos Açores, que conta com unidades na Terceira, em Santa Maria, em São Roque do Pico e na Calheta, em São Jorge”.

Nesse sentido, o Secretário Regional realçou o papel que desempenham as Pousadas de Juventude, “em associação com outros instrumentos públicos", como, por exemplo, o Cartão Interjovem ou o programa de apoio à mobilidade juvenil Bento de Góis, que integram um “projeto político orientado para a juventude”.

 Relativamente à anunciada alienação de 51% das ações detidas pela Região Autónoma dos Açores na 'PJA – Pousadas de Juventude S.A.’, Berto Messias realçou o “importante papel que os privados têm tido ao longo dos anos”, mas alertou que o Governo dos Açores “traçará de imediato” os seus limites.

O Secretário Regional frisou que o Executivo regional quer “garantir que a Rede de Pousadas de Juventude permanece exatamente como isso: uma rede de Pousadas de Juventude”, continuando a “desempenhar um papel para um nicho de mercado muito específico, com um objeto social muito específico de apoiar e valorizar a mobilidade de jovens”.

“A exploração da Rede de Pousadas de Juventude terá de ser feita por alguém que goste dos Açores, que perceba os Açores, que perceba a importância da mobilidade juvenil dentro das nossas ilhas e que respeite, desde logo, os princípios que enquadram as regras europeias e internacionais das pousadas de juventude na Europa, no nosso país e na Região”, frisou Berto Messias.

  
 


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE