REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Dezembro de 2018>
segterquaquisexsábdom
262728293012
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Destaques
 
Candidaturas abertas OTLJ - ‘Jovens Estudantes’
 Mais »
Voluntariado Jovem - Inscreve-te!
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
 

Calheta, São Jorge 19-02-2018

Programa Educação Empreendedora já chega a 48 escolas dos Açores, afirma Diretor Regional da Juventude
 


O Diretor Regional da Juventude salientou hoje que o programa Educação Empreendedora "chega, este ano, a 48 escolas açorianas, abrangendo cerca de 3.000 alunos”, valores que considerou serem “muito positivos”.

 Lúcio Rodrigues falava na Escola Básica e Secundária da Calheta, em São Jorge, à margem de uma visita de acompanhamento à oitava edição do programa "Educação Empreendedora: o Caminho para o Sucesso”.

 Lúcio Rodrigues destacou "o entusiasmo e a envolvência deste projeto, não apenas dos alunos mas também dos próprios docentes”, reafirmando que este é um programa que “beneficia alunos de todos os contextos socioeconómicos porque ensina os jovens a pensar 'fora da caixa', cria oportunidades, garante a justiça social, inspira a conquista de confiança pelos jovens e constitui-se como basilar para o crescimento futuro da economia açoriana”.

 “Neste programa, os alunos são estimulados a pensar 'fora da caixa', a falhar e a persistir", frisou o Diretor Regional, salientando que se trata de "experiências que se pretendem inspiradoras, queincutam nos jovens uma propensão a se tornarem mais proativos, criativos, inventivos e inovadores”.

Lúcio Rodrigues salientou que o programa 'Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso' já abrangeu ao longo de oito edições "mais de 19 mil alunos, de 60 escolas do arquipélago, tendo sido formados cerca de 300 professores em empreendedorismo, num investimento que ultrapassou os 500 mil euros”.

 “Estamos a levar a cabo um trabalho de estímulo dos jovens, transversalmente, no sentido dereforçar as suas qualificações profissionais, contribuir para o aumento da sua empregabilidade e promover um envolvimento cívico cada vez maior", afirmou.

 "Estes são os nossos objetivos e é para isso que continuaremos a trabalhar”, garantiu o Diretor Regional.

 Lúcio Rodrigues vai visitar esta semana nove escolas nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial, no âmbito do programa 'Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso', uma iniciativa do Governo dos Açores, operacionalizada através das direções regionais da Juventude e da Educação.

  


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE