REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Novembro de 2017>
segterquaquisexsábdom
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910
Destaques
 
6º LABJOVEM - Concurso de Jovens Artistas dos Açores - inscrições abertas
 Mais »
Cartão Interjovem 2017 com várias novidades
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
Liga-te à TVJ! Web TV da Direção Regional Juventude
 Mais »
 

Ponta Delgada 06-09-2017

Governo Regional aposta na consolidação da educação empreendedora formando mais professores


O Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, frisou hoje, em Ponta Delgada, a importância do programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso” que “ao longo destas oito edições abrangeu cerca de 19 mil alunos de 60 escolas da região e formou 301 professores em empreendedorismo, num investimento superior a 500 mil euros”, uma aposta que “estamos a consolidar”.
 
Lúcio Rodrigues, que falava na sessão de abertura da formação inicial de professores, que marca o arranque da VIII edição do programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, realçou que, este ano, “serão formados mais 31 professores, de todos os níveis de ensino”.
 
Para o Diretor Regional da Juventude, este programa “beneficia os alunos de todos os contextos socioeconómicos, porque ensina os jovens a pensar fora da caixa”.
 
“Este programa cria oportunidades, garante a justiça social, inspira a conquista de confiança pelos jovens e constitui-se como basilar para o crescimento futuro da economia Açoriana”, sublinhou.
 
O Diretor Regional da Juventude realçou que, neste programa, os alunos são “forçados a pensar fora da caixa, a falhar e a persistir”, experiências que “inspiram os jovens a tornarem-se criativos, inventivos e inovadores”.
 
Por outro lado, Lúcio Rodrigues destacou que “o empreendedorismo valoriza capacidades e talentos que, normalmente, no contexto de sala de aula convencional, poderiam ser caracterizados como comportamento inadequado, orientando-os para o sucesso”, ressaltou Lúcio Rodrigues.
 
Para o Diretor Regional da Juventude, o programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso” é um “importante aliado dos pressupostos do Governo dos Açores para as políticas públicas de juventude, incentivando a criação do próprio emprego e, contribuindo, a longo prazo, para a política ativa de emprego e economia da região”.
 
Esta formação tem por objetivo explicitar qual o entendimento dos docentes em relação ao empreendedorismo e apresentar os conteúdos pedagógicos que irão ser trabalhados com os alunos ao longo do ano letivo.
 
O programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso” é uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais da Juventude e da Educação.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2017 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE