REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Janeiro de 2018>
segterquaquisexsábdom
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930311234
Destaques
 
"Põe-te em Cena" - candidaturas abertas
 Mais »
6º LABJOVEM - Concurso de Jovens Artistas dos Açores - inscrições abertas
 Mais »
Já conheces a rede Eurodesk?
 Mais »
Liga-te à TVJ! Web TV da Direção Regional Juventude
 Mais »
 

Ponta Delgada 05-10-2017

Quanto maior for a mobilidade interilhas dos jovens, mais forte será o espírito de coesão e união da Região, afirma Berto Messias


O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou, em Ponta Delgada, o "importante contributo" das políticas públicas que promovem a mobilidade interilhas da juventude açoriana para o "reforço do espírito de coesão e de união entre todas as ilhas dos Açores”.
 
Berto Messias, que falava quarta-feira, na assinatura do auto de consignação das obras de modernização da Pousada de Juventude de Ponta Delgada, frisou que “este tipo de investimentos na melhoria da rede de Pousadas de Juventude da Região levam a que mais jovens estejam disponíveis para circular dentro da Região e, desta forma, ter um conhecimento mais profundo das outras ilhas que não a sua ilha de nascimento e residência".
 
"Isso promove mais solidariedade e coesão entre ilhas e reforça a nossa Região como um todo, no futuro”, afirmou.
 
“Vamos, por isso, continuar a fazer uma forte aposta nas políticas públicas que promovam essa mobilidade interna, como é o caso da rede de Pousadas de Juventude agora melhorada, dos benefícios do Cartão Interjovem ou do programa de apoio à mobilidade Bento de Góis, que será reformulado e melhorado”, disse o Secretário Regional.
 
As obras de modernização da Pousada de Juventude de Ponta Delgada envolvem um investimento de cerca de 680 mil euros, com vista à modernização e requalificação da pousada existente, incluindo intervenção nas infraestruturas e aquisição de equipamentos e mobiliário.
 
Berto Messias realçou ainda a importância deste investimento e da Rede de Pousadas de Juventude “como um importante ativo do turismo dos Açores, verificando-se um crescimento sustentado nos últimos anos”.
 
“Desde a sua existência, esta pousada já conta com cerca de 319 mil dormidas e, até ao final do mês de setembro deste ano, verificou-se um crescimento de cerca de 8% comparado com as dormidas no período homólogo do ano passado”, adiantou Berto Messias, que tutela as políticas de juventude na Região.

SOM 1

SOM 2


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE