REDE  |  MEDIA
Pesquisa
 
 

 
 
 
 
 
 
    

  JOVENS COM FUTURO 

PROGRAMAS EUROPEUS
<Junho de 2018>
segterquaquisexsábdom
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678
Destaques
 
Formações 2018 - Academia J
 Mais »
Descarrega App Cartão Interjovem
 Mais »
Nova plataforma do Voluntariado Jovem
 Mais »
Concurso Regional Empreendedorismo 2018
 Mais »
 

Ponta Delgada 20-03-2017

Jovens Açorianos são um grande ativo em qualquer parte do mundo, afirma Diretor Regional da Juventude


O Diretor Regional da Juventude afirmou, em Coimbra, que os jovens açorianos são “um grande ativo" nos Açores ou em "qualquer parte do mundo onde decidam estar, estudar ou exercer as suas profissões”.

 Lúcio Rodrigues, que falava à margem do Encontro Nacional de Estudantes Açorianos, destacou o sucesso deste evento, que resultou da iniciativa de um grupo de jovens oriundos de várias ilhas dos Açores, que decidiram promover um conjunto de conferências com diversas entidades e personalidades ligadas à Região.

 Na sua intervenção, o Diretor Regional abordou as potencialidades da Região, no sentido de promover o regresso ao arquipélago dos estudantes que se encontram no continente.

 Perante mais de uma centena de jovens açorianos que se encontram a estudar em vários pontos do país, Lúcio Rodrigues realçou a “importância da qualificação profissional para o aumento da empregabilidade”, desafiando estes jovens a “seguirem os seus sonhos e, se possível, a fazerem-no nos Açores, onde encontrarão uma Região de braços abertos”.

 “Um jovem açoriano formado no exterior não deve sentir-se obrigado a regressar a casa, isso deve acontecer naturalmente, seja após a conclusão dos seus estudos, seja noutro momento da sua vida", afirmou.

 "Mesmo que não regresse, esse jovem será sempre um embaixador dos Açores, por onde quer que passe”, acrescentou o Diretor Regional.

 Esta iniciativa promovida por estudantes açorianos enquadra-se na nova estratégia e na nova dinâmica que a Direção Regional da Juventude pretende dar ao programa Prepara o teu Regresso a Casa.

 “Foi de bom grado que o Governo dos Açores se associou a este evento, numa nova estratégia de reforço das ligações dos estudantes açorianos deslocados, promovendo e incentivando a vontade de regressar e de aplicar, na Região, os conhecimentos adquiridos – é esse o nosso maior desejo”, afirmou Lúcio Rodrigues.


    
Segue-nos:      
Avisos legais -

 

PRINCIPALNOTÍCIASPROGRAMAS DRJLEGISLAÇÃOCANDIDATURASCONTACTOSLIGAÇÕES ÚTEIS

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE