Proenergia  |  Certificação energética de edifícios  |  Unidades de Produção  |  Mobilidade eléctrica  |  Combustíveis  |  Electricidade  |  Ascensores  |  Eficiência Energética
Destaques
 
Brochura Mobilidade Elétrica
 Mais »
Relatório de Resultados do Programa ProEnergia
 Mais »
Relatório Anual Consumos Energéticos nos Edifícios Públicos
 Mais »
PMEA - Plano para a Mobilidade Elétrica nos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Direção Regional da Energia promove espe...
Governo dos Açores coloca em consulta pú...
Açores afirmam-se como território estrat...
‘Fatura Amiga’ de eletricidade chega aos...
 

Lagoa 14-12-2018

Governo dos Açores leva Encontros com a Eficiência Energética às escolas


A Diretora Regional da Energia salientou hoje, em São Miguel, que os Encontros com a Eficiência Energética, ciclo de conferências que a Direção Regional tem vindo a realizar nos Açores, chegam agora às escolas para enraizar nos mais jovens importantes conceitos relacionados com a gestão inteligente da energia, fomentando, desta forma, uma cultura energeticamente sustentável na Região.

Os Encontros com a Eficiência Energética – Escolas foram criados com o intuito de sensibilizar os alunos do 3.º ciclo e do secundário para a pertinência da eficiência energética e a importância do compromisso individual e coletivo na alteração de comportamentos no uso da energia.

A primeira edição destes Encontros vocacionados para os jovens, com o objetivo de chegar a todas a ilhas dos Açores, decorreu hoje na Escola Secundária da Lagoa.

Para a Direção Regional da Energia, esta é, uma atividade imprescindível, uma vez que em contexto escolar, a educação permite aos jovens consolidar valores, atitudes e competências essenciais que os tornam cidadãos críticos e responsáveis.

Estes jovens, repletos de potencial, têm a capacidade de fazer diferente e, por isso, queremos orientá-los para a otimização do uso de energia, de modo a obtermos resultados importantes no combate às alterações climáticas que advém, em grande parte, do recurso excessivo a combustíveis fósseis.

Segundo a Diretora Regional, as consequências sentir-se-ão também no imediato, pelo facto de os alunos serem importantes agentes multiplicadores de informação no seu agregado familiar, influenciando comportamentos no seu dia-a-dia, constituindo-se, assim, como parceiros ideais do Governo dos Açores no desenvolvimento sustentável da Região.

As escolas interessadas em integrar esta iniciativa devem contactar a Direção Regional da Energia através do email dren@azores.gov.pt.

Outras Imagens
Foto
Autor: DREn/GaCS

Numero de Visitantes
  640855  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

Balcão Virtual

Votação
 
Como avalia o portal da DREn?



 
   

 

HOMEPOLÍTICA ENERGÉTICALEGISLAÇÃOFAQSCOOPERAÇÃO EXTERNACONTACTOSORGANOGRAMA

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE