AGROCRÉDITO
Destaques
 
Sessão de Esclarecimento Xylella fastidiosa
 Mais »
Sessão de Esclarecimentos
 Mais »
Regulamento da Venda de Uvas S.D.A.S.M.
 Mais »
Associativismo no Setor Agrícola
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
AVISOS
 

Ponta Delgada 01-03-2019

Governo dos Açores está “absolutamente empenhado” em melhorar o rendimento dos agricultores, afirma João Ponte


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que o Governo dos Açores está “absolutamente empenhado” em melhorar o rendimento dos agricultores, salientando que os apoios financeiros concedidos às organizações de produtores são uma forma de contribuir para a concretização deste objetivo.

“Estes apoios anuais, atribuídos ao abrigo de uma Resolução do Conselho de Governo, totalizam este ano uma ajuda financeira global de 3,7 milhões de euros", frisou João Ponte.

O titular da pasta da Agricultura acrescentou que estes apoios anuais "têm como objetivo permitir um contínuo fortalecimento e dinamização da atividade das associações e cooperativas agrícolas, bem como das organizações de produtores nas várias ilhas”.

“Este é também um meio de contribuir para o desempenho do setor agrícola”, frisou.

João Ponte salientou que a ação do Governo Regional está orientada para a modernização das infraestruturas agrícolas, nomeadamente caminhos, abastecimento de água e eletrificação das explorações, mas também para o fortalecimento das organizações representativas do setor, proporcionando-lhes meios para ajudarem os agricultores na gestão das suas explorações, com especial atenção na eficiência e na redução de custos, contribuindo para o aumento do seu rendimento.

Estes apoios financeiros, concedidos através de contratos programa, destinam-se à realização de ações e projetos ao nível do apoio à gestão técnica e económica das explorações agrícolas, melhoria das condições de trabalho dos agricultores, promoção da segurança alimentar, sanidade animal e saúde pública.

João Ponte referiu que, no ano passado, foram apoiadas 38 organizações ligadas ao setor agrícola, num valor que atingiu os 3,6 milhões de euros.

Estes apoios têm sido de grande relevância tanto para a constante melhoria do desempenho, como para a atividade diária das entidades apoiadas, no sentido terem uma cada vez melhor capacidade de resposta às necessidades dos agricultores nas nove ilhas dos Açores.

Autor: GaCS/RM

Numero de Visitantes
  498307  
<Março de 2024>
segterquaquisexsábdom
26272829123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
 
 

HOMEINFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOAVISOSPRODUTOS CERTIFICADOSMANUAISESTUDOSESTATÍSTICAFORMULÁRIOSEVENTOSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE