Prémio Cagarro D'Ouro  |  Artigos Científicos  |  Parceiros  |  Notícias  |  RESOURCES IN ENGLISH  |  Campanhas Cagarro noutras latitudes
<Janeiro de 2020>
segterquaquisexsábdom
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829303112
3456789
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

Atualizado em: 22-11-2019



 

Zeca Garro ... saber mais

Ilha do Corvo 15-10-2014

O Parque Natural do Corvo promove duas sessões de início da Campanha "SOS Cagarro 2014"


O Parque Natural do Corvo promoveu, no passado dia 13 de outubro, uma sessão dirigida aos parceiros da Campanha SOS Cagarro 2014, realizada no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo, onde se efetuou uma reunião preparatória.
Esta sessão iniciou-se com a apresentação de alguns dados referentes à Campanha do ano transato, com especial destaque para a preciosa colaboração dos parceiros institucionais, que anualmente contribuem para o sucesso desta Campanha. De seguida, o Diretor do Parque Natural apresentou de forma detalhada o programa de ambas as vertentes da Campanha, conservação da natureza e sensibilização ambiental, bem como algumas informações úteis e o modo de funcionamento da campanha a nível local.

A 14 de outubro, o Parque Natural, promoveu a Sessão de abertura da Campanha SOS Cagarro 2014, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo, onde foram apresentados os objetivos da mesma à população da ilha. Esta campanha do Governo dos Açores, é dinamizada pela Direção Regional dos Assuntos do Mar, com o apoio da Direção Regional do Ambiente.
Ao longo da sessão foi feita uma apresentação multimédia que abordou temáticas tão diversas como: caraterísticas ao nível da morfologia e da biologia, ciclo de vida e particularidades da espécie. Foi também apresentado e explicado o “Guia de conduta para o salvamento de Cagarros”, com especial enfoque nos procedimentos a verificar em caso de salvamento.
Destacou-se a ação preponderante dos jovens voluntários que, de forma anónima, dão o seu abnegado contributo para o salvamento dos cagarros juvenis, ao integrarem as brigadas de salvamento desta emblemática ave marinha. É graças ao seu exemplo de participação cívica, que anualmente se alcança um número tão significativo de salvamentos no Corvo. Incentivaram-se os presentes a integrarem as brigadas, que, ao longo das próximas semanas, percorrerão as ruas da Vila.

No final da sessão foram dados aos presentes os contatos do Parque Natural, da página da internet e o endereço de correio eletrónico, à disposição de todos aqueles que necessitem de informações, apoio e esclarecimentos relativos à campanha.


Pesquisa
 
 
Últimos conteúdos
 
Alunos da Escola da Maia sensibilizados ...
Brigadas SOS Cagarro arrancam no Corvo c...
Abertura Campanha SOS Cagarro 2019
Encerramento SOS Sao Miguel
 
 
 
“O Cagarro”
“Cagarro, cagarrinho”
“Aves vindas do mar”
"DJ Cagarro Master"
 
 
 



 

 

INÍCIOCAMPANHAO CAGARROINICIATIVASBRIGADAS CIENTÍFICASRECURSOSRELATÓRIOSCONTACTOSLUMINAVES

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE