Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  Quality Coast  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas







 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Em Consulta Pública: Avaliação do estado...
Consulta Pública das águas balneares a i...
Contratação Pública
Contas de Gerência
 

Campanha SOS Cagarro


Em Outubro de 1991, por iniciativa da Câmara Municipal do Corvo e aconselhamento do Doutor Luís Monteiro, ficou decidido desligar a iluminação pública da ilha no período nocturno durante a época da saída dos ninhos pelos jovens Cagarros.

Em Março de 1993 foi lançada a campanha “A Escola e o Cagarro”, também por iniciativa do Doutor L. Monteiro, que contou com a colaboração do Governo dos Açores e da Associação Amigos dos Açores.

Em 1995, a Campanha SOS Cagarro é formalmente criada no âmbito do projecto LIFE “Conservação das Comunidades de Aves Marinhas dos Açores”, em que era parceiro o Governo dos Açores.

Hoje a Campanha é dos açorianos, cabendo à Secretaria Regional do Ambiente e do Mar o papel de coordenação.

A Campanha SOS Cagarro decorre todos os anos entre 1 de Outubro e 15 de Novembro, altura em que as crias de Cagarro abandonam os ninhos para o primeiro voo transatlântico.

A Campanha apresenta como principal objectivo alertar a população açoriana para a necessidade de preservação desta espécie protegida que nidifica nos Açores, promovendo o envolvimento de pessoas e entidades no salvamento dos Cagarros juvenis que se desorientam para terra. Durante o período da Campanha, entidades parceiras e cidadãos intensificam a sua vigilância e efectuam regularmente a monitorização dos locais críticos por todo o arquipélago, de modo a recolherem o maior número de aves encontradas em situação de risco. O lema adoptado – “Salve um Cagarro, faça um amigo!” – transmite bem a relação de proximidade desta Campanha com a população açoriana.

Para mais informações consulte o seguinte link: http://soscagarro.azores.gov.pt/

Ajude a salvar Cagarros

 

Numero de Visitantes
  771525  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROGRAMAS E AÇÕESLEGISLAÇÃOEVENTOSLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE