Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

05-02-2020

Direção Regional dos Assuntos do Mar apoia cursos de nadadores salvadores


Estão abertas as inscrições para quatro cursos de nadadores salvadores que vão decorrer este ano nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel. Estes cursos visam formar e qualificar nadadores salvadores para prestarem serviços de informação, vigilância, salvamento e prestação de socorro nas zonas balneares costeiras do arquipélago.

A primeira ilha a acolher um curso de nadador salvador será o Faial, cuja formação vai decorrer, na Horta, entre 2 de março e 2 de abril, seguindo-se a ilha Terceira, com um curso agendado para a Praia da Vitória, entre 5 de março e 7 de abril. De 18 de março a 23 de abril realiza-se em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, o terceiro curso, enquanto o último terá lugar entre 20 de abril a 21 de maio, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

Os cursos de nadador salvador são uma iniciativa da Escola de Formação de Nadador Salvador Profissional, da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS), em colaboração com a Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA) e com o apoio financeiro do Governo dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM). Estes cursos, que têm um custo de 200 euros, serão comparticipados pela DRAM, através de apoios que variam entre 35 e 135 euros.

No dia 7 de fevereiro, das 18h00 às 20h00, vai decorrer uma sessão prática de demonstração de salvamentos com nadadores salvadores na piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta. Esta sessão, com entrada livre, visa promover a profissão de nadador salvador junto da comunidade e incentivar as inscrições no curso que vai acontecer no Faial. A organização está a cargo da DRAM, em parceria com a Direção Regional do Desporto, através do Serviço de Desporto do Faial, a Capitania do Porto da Horta, o Clube Naval da Horta, a URBHORTA e o Observatório do Mar dos Açores (OMA).

Autor: DRAM

Numero de Visitantes
  1022912  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE