Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas




  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Zona Z - Arquivo
Governo dos Açores publica manual de uti...
Projeto
Editais
 

Faial 16-12-2019

Consulta Pública das Águas Balneares a Identificar em 2020


Encontra-se a decorrer a Consulta Pública das águas balneares costeiras a identificar em 2020 na Região Autónoma dos Açores, de acordo com o n.º 3 do artigo 23.º do Decreto Legislativo Regional n.º 16/2011/A, de 30 de maio, que estabelece o regime jurídico da gestão das zonas balneares e da qualidade das águas balneares.

Esta consulta pública é promovida pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, e está acessível no separador "Zonas Balneares" desde o dia 15 de dezembro de 2019 até ao dia 31 de janeiro de 2020.

Para o ano 2020 foi proposta a manutenção das 70 águas balneares costeiras identificadas no ano 2019 nos Açores e ainda a identificação de oito novas águas balneares costeiras todas no concelho das Lajes do Pico: Calhau e Manhenha (freguesia da Piedade), Clube Naval das Lajes e Fonte (freguesia das Lajes), Poça das Mujas (freguesia de Calheta de Nesquim), Pontes e Santa Cruz das Ribeiras (freguesia de Ribeiras) e Verdoso (freguesia de São João). É também proposta a alteração da designação de quatro águas balneares com vista à sua simplificação.

Para efetuar a apreciação sobre esta consulta pública o contributo deve ser enviado para o endereço:
Direção Regional dos Assuntos do Mar
Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 140
9900-014 Horta
Ou, preferencialmente, para o endereço de correio eletrónico:  info.dram@azores.gov.pt

Após a avaliação técnica de todos os contributos, a identificação das águas balneares costeiras para o ano 2020 é aprovada por portaria de Sua Exa. o Sr. Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, conjuntamente com a duração da época balnear de cada zona balnear.

A identificação de águas balneares constitui uma garantia de qualidade, pelo que a sua inclusão na lista oficial deve basear-se no compromisso sólido e consistente, por parte das respetivas entidades gestoras, de manutenção de condições de usufruto daquelas águas balneares ao longo dos anos, nomeadamente ao nível da saúde e segurança dos banhistas e da sustentabilidade dos sistemas naturais.

Autor: DRAM

Numero de Visitantes
  845123  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE