Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

Horta 19-05-2015

Campanha 'Açores Entre Mares' sensibiliza para a proteção do ambiente marinho


A campanha 'Açores Entre Mares 2015', dinamizada pelo Governo Regional, vai realizar-se em todo o arquipélago a partir de quarta-feira, 20 de maio, Dia Europeu do Mar, e até 8 de junho, data que assinala o Dia Mundial dos Oceanos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos nocivos do lixo marinho, identificado como um dos grandes problemas ambientais da atualidade.

A iniciativa, que este ano decorre sob o lema “Lixo Zero no Mar dos Açores”, pretende sensibilizar a sociedade açoriana para a necessidade de gerir melhor os resíduos produzidos, em especial plásticos, que, muitas vezes de forma inadvertida, acabam nas zonas costeiras e no mar.

No âmbito desta campanha, a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, vai apresentar o Plano de Ação para o Lixo Marinho nos Açores - PALMA, um instrumento estratégico que inclui mais de uma dezena de projetos e iniciativas para dar a conhecer este problema nas águas da Região e para minimizar o seu impacto ambiental, em linha com a Diretiva Quadro Estratégia Marinha e com as políticas nacionais e internacionais sobre a matéria.

O programa da edição deste ano do 'Açores Entre Mares' contempla dezenas de ações em todas as ilhas, promovidas em parceria com os Parques Naturais de Ilha, Centros de Ciência regionais, organizações não governamentais de Ambiente e clubes navais, entre outras associações e entidades.

Além da apresentação de um projeto de monitorização das campanhas públicas de limpeza costeira e subaquática em todas as ilhas do arquipélago, o programa integra diversas iniciativas, como a exibição de filmes selecionados do Festival Cine-Eco de Seia.

O 'Açores Entre Mares' é organizado pelas secretarias regionais do Mar, Ciência e Tecnologia e da Agricultura e Ambiente, através das direções regionais dos Assuntos do Mar e do Ambiente, em parceria com a Azorina.

O programa desta campanha, em permanente atualização, está disponível no endereço eletrónico www.azores.gov.pt/entremares.

Para informações adicionais, os interessados podem contatar o Parque Natural de Ilha ou a Direção Regional dos Assuntos do Mar, através do endereço eletrónico [email protected].

Outras Imagens
4274.JPG / 4275.jpg
Autor: GaCS/GM

Numero de Visitantes
  1017265  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE