Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  Quality Coast  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas







 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
23 outubro 2019
Em Consulta Pública: Avaliação do estado...
Consulta Pública das águas balneares a i...
Contratação Pública
 

São Miguel 23-02-2015


As secretarias regionais da Educação e Cultura e do Mar, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Comando da Zona Marítima dos Açores e o Departamento Marítimo dos Açores, promovem a realização do concurso “Alerta Águas Vivas”, desafiando os alunos das escolas da Região a criar uma sinalética que alerte os banhistas para a existência destes animais nas zonas balneares.

Melhorar a informação ao dispor dos banhistas e aumentar a segurança nas zonas balneares são dois dos principais objetivos desta iniciativa.

O concurso, que arranca hoje e termina a 31 de março, destina-se a alunos do 3.º ciclo e dos ensinos secundário e profissional de todas as escolas do arquipélago.

Esta iniciativa pretende também estimular a criatividade dos jovens, que terão de desenhar e criar logótipos para bandeiras e placas que assinalem a presença de águas vivas nas zonas balneares de acordo com a sua densidade, ou seja, consoante o número de organismos presentes na água e o perigo que representam para os banhistas.

A escala de densidade a utilizar será de um “Alerta”, a içar quando há avistamentos esporádicos ou queixas de contacto com águas vivas na zona balnear, e de “Perigo”, a içar em situação de elevada concentração de águas vivas na zona balnear.

Os trabalhos dos alunos serão avaliados por um júri constituído por representantes das secretarias regionais da Educação e Cultura e do Mar, Ciência e Tecnologia, do Departamento Marítimo dos Açores e da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores.

Serão atribuídos prémios aos 10 primeiros classificados, bem como ao estabelecimento de ensino frequentado pelos alunos classificados em primeiro lugar.

O estabelecimento de ensino vencedor receberá um prémio no valor de 250 euros.

Os três primeiros classificados serão premiados com um almoço e um passeio a bordo de um navio da Marinha Portuguesa, enquanto os alunos cujos projetos fiquem classificados entre o quarto e o décimo lugares terão direito a uma navegação num navio da Marinha Portuguesa.

Todos os projetos aceites a concurso receberão um diploma de participação.

Outras Imagens
3804.jpg; 3805.jpg
Autor: GaCS/GM

Numero de Visitantes
  776522  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROGRAMAS E AÇÕESLEGISLAÇÃOEVENTOSLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE