Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

Ponta Delgada 14-05-2013

Governo defende uso sustentável do Mar em Conferência sobre Oceanos


O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, defendeu hoje na Conferência ‘Oceans Challenges and Opportunities (OC2013)’, no Porto, a utilização sustentável do Mar no âmbito da estratégia preconizada pelo Governo dos Açores.

"Em relação aos Açores, tem sido demonstrado particular interesse no desenvolvimento de investimentos relacionados com a aquacultura, novas tecnologias e a área da fiscalização internacional coordenada”, disse Frederico Cardigos, após uma apresentação na conferência em que enfatizou algumas das características, dos investimentos e dos reconhecimentos atribuídos ao arquipélago.

A exploração de minerais nos fundos marinhos foi referida não só como uma oportunidade, mas também como uma necessidade para o desenvolvimento da chamada ‘economia azul’.

A Conferência ‘Oceans Challenges and Opportunities (OC2013)’, organizada pela Universidade do Porto e pela Autoridade Portuária do Douro e Leixões, decorre até sexta-feira, contando com a presença de dezenas de participantes da Europa, América e África.

A Conferência tem enfatizado as preocupações da Organização das Nações Unidas relativamente aos oceanos, entre as quais a saúde dos oceanos e a utilização dos recursos do Mar de forma sensata e menos vulnerável aos diferentes perigos.

Pretende-se, desta forma, contribuir para aumentar a ação integrada entre setores e para a cooperação a nível global, nacional e regional com mais-valias para a economia e sociedade em geral.

Autor: Jornal Açores 9

Numero de Visitantes
  1024589  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE