Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

Ponta Delgada 30-01-2013


A Comissão Interdepartamental para os Assuntos do Mar dos Açores (CIAMA) vai reunir na quinta-feira, às 14h30, no Centro do Mar (antiga Fábrica da Baleia de Porto Pim), na Horta, para analisar, entre outras questões, o processo de elaboração do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores.

A CIAMA, criada em 2010 na dependência do departamento do Governo dos Açores com a competência do Ambiente, surge como estrutura consultiva para os assuntos do mar, tendo como objetivo consolidar o papel do mar como pilar fundamental no desenvolvimento da Região.

Trata-se de uma estrutura interdepartamental do Governo que visa garantir, de modo permanente, a transversalidade das medidas a adotar pela administração regional em matérias relacionadas com o mar, bem como a correta implementação da Estratégia Nacional para o Mar no território marítimo da Região.

Nos últimos anos, a nível regional, nacional e europeu, tem-se verificado uma crescente preocupação com a proteção, conservação e utilização sustentável dos recursos marinhos.

Neste contexto, por iniciativa da Comissão Europeia, surge a Diretiva-Quadro “Estratégia Marinha”, que se encontra em fase de elaboração e implementação pelos Estados-Membros.

Na ordem de trabalhos desta quarta reunião ordinária da CIAMA estarão as políticas, planos e ações relacionadas com o mar dos Açores, com ênfase no processo de elaboração do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores, a implementação da Diretiva-Quadro “Estratégia Marinha” e o acompanhamento da iniciativa da Comissão Europeia denominada “Estratégia Atlântica”.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  1017295  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE