Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

Ponta Delgada 10-08-2013


O biólogo marinho Filipe Porteiro é o novo Diretor Regional dos Assuntos do Mar do Governo dos Açores, departamento que está na dependência orgânica da Secretaria Regional dos Recursos Naturais.

Nascido em 1964, na Ilha do Faial, o novo Diretor Regional dos Assuntos do Mar é licenciado em Biologia pela Universidade de Lisboa (1987) e doutorado pela Universidade de Liverpool, Reino Unido (2005), em Biogeografia e Biodiversidade de Peixes Mesopelágicos do Atlântico Norte.

Filipe Porteiro, que substitui Frederico Cardigos, o qual pediu dispensa das suas funções por motivos pessoais, desempenha as funções de investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores, instituição a que está ligado desde 1988.

É, ainda, Presidente da Direção do Observatório do Mar dos Açores e participou em campanhas científicas nacionais e internacionais dirigidas às comunidades pelágicas profundas e campos hidrotermais.

Dedicando-se às áreas da biodiversidade dos peixes dos Açores, ecologia de montes submarinos, peixes hidrotermais, história das ciências marinhas nos Açores e comunidades de corais de profundidade na Região, entre outras, apresentou comunicações em dezenas de colóquios e congressos nacionais e internacionais e é autor e coautor de vários livros, publicações e artigos científicos na área da investigação marinha.

A nomeação do novo Diretor Regional dos Assuntos do Mar é publicada na edição do próximo dia 12, segunda-feira, do Jornal Oficial, data em que inicia as suas funções no XI Governo dos Açores.

Autor: GaCS/PC

Numero de Visitantes
  1024707  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE