Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

Faial 08-06-2012


A Semana do Mar, cuja próxima edição decorre de 5 a 12 de agosto na cidade da Horta, é um contributo no sentido de “voltar mais os açorianos para o mar”.

A opinião é do Secretário Regional do Ambiente e do Mar, que esteve presente esta sexta-feira, nos Paços do Concelho da Horta, à apresentação formal do programa daqueles festejos, que são organizados pelo município faialense.

Segundo defendeu Álamo Meneses, a Semana do Mar, cujo programa teve este ano a particularidade de ser apresentado no Dia Mundial dos Oceanos, é também um contributo que a Cidade e a Câmara Municipal da Horta “dão para a promoção do mar”.

Para além de ser uma das maiores festas de verão dos Açores, a Semana do Mar conta com um programa cheio de atividades náuticas que visam atrair – particularmente os mais jovens, mas não só – a um conjunto de atividades de grande importância, adiantou o governante em declarações à margem da cerimónia.

Considerada como um dos maiores festivais náuticos do país, a Semana do Mar conta este ano com a realização de provas de vela de cruzeiro, de canoagem, de botes baleeiros, de natação e de polo aquático, para além do VII Encontro Internacional de Vela Ligeira, envolvendo regatas nas categorias de Optimist, L’Equipe, 420, Laser Radial e Access.

A par de inúmeros concertos e atuações de filarmónicas e grupos folclóricos de várias nacionalidades, durante o evento chegarão também ao porto da Horta os iates que participam na Regata Les Sables-Les Açores-Les Sabres, de onde regressarão depois a França.

Audio

Autor: GaCS/FG

Numero de Visitantes
  1024573  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE