Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

São Miguel 01-06-2012


O Subsecretário Regional das Pescas considerou hoje, nas piscinas da Lagoa, que os investimentos feitos na Região ao nível das atividades marítimas permitem desenvolver o nome dos Açores e acrescentar uma dimensão marítima à União Europeia.


Por ocasião da cerimónia nacional do hastear da primeira Bandeira Azul de Portugal em 2012, Marcelo Pamplona, que falava em representação do Presidente do Governo, destacou a importância deste ato, referindo que é “fundamental fazer uma ligação dos Açores ao mar, a nível nacional”.

O Subsecretário Regional das Pescas felicitou também a Câmara Municipal da Lagoa e respetivos munícipes, bem como todas as empresas municipais responsáveis por dotar o complexo das piscinas da Lagoa de excelentes instalações.

Para comprovar a existência de boas condições balneares, a Região volta a aumentar este ano a sua importância no programa nacional “Praia acessível, praia para todos!”, ao incluir quinze zonas balneares na lista das potenciais galardoadas, inscrevendo assim 13% do número total de zonas candidatas, quando comparado com os 8% que se registaram em 2011.

Os dados referenciados atestam o esforço do Governo Regional, nos últimos anos, para certificar as diferentes zonas balneares dos Açores como locais de elevada qualidade ambiental que podem ser usufruídas por todos, sem exceção.

Este galardão resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Instituto da Água, o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional e pretende distinguir as zonas balneares que possuam bons requisitos de usabilidade por parte de todas as pessoas, tendo em conta fatores como a idade ou dificuldades de locomoção.

O programa “Praia acessível, praia para todos!” teve início em 2004 e é atribuído anualmente às zonas balneares vencedoras. 

Audio

Autor: GaCS/BP

Numero de Visitantes
  1024651  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE