Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  RACA  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas
 
 


  
 



 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Contratação Pública
 

São Miguel 27-02-2012

Seis praias açorianas nas sete maravilhas


Ao todo, e nas diversas categorias, são seis as zonas balneares dos Açores eleitas como pré-finalistas ao concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal.

A apresentação das 70 praias pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®, teve lugar hoje no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.
Para chegar a esta lista das dez melhores praias por cada uma das sete categorias, as 294 nomeadas foram votadas por um painel de 70 especialistas indicado pelo Conselho Científico do projeto.
Nesta lista, constam seis zonas balneares açorianas que integram as várias categorias.
As praias da Caloura, e, S. Miguel, do Porto Pim, no Faial, a zona balnear do Biscoitos, na Terceira, o Ilhéu de Vila Franca e a praias da Lagoa do Fogo e de Santa Bárbara, em S. Miguel, foram os locais eleitos pelos especialistas.
A região com maior número de pré-finalistas é o Algarve com 13 praias, seguindo-se a região de Lisboa e Setúbal com 11 praias, Alentejo com nove, Estremadura e Ribatejo também com nove e Beira Litoral com sete.
“Esta lista de pré-finalistas é o resultado da avaliação mais técnica e científica do processo, após a análise dos 70 especialistas de todo o país que contribuíram e colaboraram com a organização. Estas 70 praias representam o que o país tem de melhor, de norte a sul, do litoral ao interior, e que cabe agora a todos divulgar para preservar”, esclareceu Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

Clique aqui para aceder ao artigo.

Autor: Jornal Diário

Numero de Visitantes
  1017242  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROJETOSLEGISLAÇÃOCAMPANHASLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE