Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  Quality Coast  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas







 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
23 outubro 2019
Em Consulta Pública: Avaliação do estado...
Consulta Pública das águas balneares a i...
Contratação Pública
 

Ponta Delgada 17-02-2012

Cientistas e parceiros políticos do Projeto Net-Biome reúnem-se em Paris


Representantes das Secretarias Regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e do Ambiente e do Mar, participaram, em Paris, na conferência final do Net-Biome, na qualidade de parceiros do projeto. Estiveram presentes no evento peritos em biodiversidade das regiões e territórios ultraperiféricos da Europa, bem como protagonistas nas políticas regionais, nacionais e europeias na área de investigação.
 

Este grupo, que reuniu nos dias 15 e 16 de Fevereiro, consolidou o trabalho elaborado nos últimos cinco anos de existência do Net-Biome e dialogou sobre o caminho futuro, já que o financiamento do Consórcio Net-Biome termina no final do mês de Fevereiro.
 

Durante a conferência final e reuniões paralelas dos comités responsáveis pela implementação do projeto foi traçado o futuro da rede e foram definidas as estratégias para continuar o trabalho em gestão da biodiversidade, como base ao desenvolvimento sustentável nas regiões e territórios ultraperiféricos.
 

Nos Açores, o projeto Net-Biome tem sido acompanhado pelas Secretarias Regionais da Ciência, Tenologia e Equipamentos e do Ambiente e do Mar.
 

Recorde-se que fruto do lançamento do primeiro concurso do Net-Biome para investigação em biodiversidade tropical e subtropical, foram aprovados quatro projetos transnacionais com equipas açorianas, que terão o seu início no próximo mês de Março.
 

A próxima reunião da rede ocorrerá no final deste semestre nos Açores, altura em que se procederá à assinatura de um memorando de entendimento entre todos os parceiros, para se dar continuidade às atividades da Rede Net-Biome. Entretanto, decorrerá o anúncio da abertura do segundo concurso para apoios de projetos de investigação.
 

O Net-Biome é um projeto regional constituído por um consórcio de 11 parceiros, representando as entidades regionais ou territoriais europeias, tropicais, periféricos e ultramarinos, dos cinco Estados-Membros – França, Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Autor: GaCS/VS

Numero de Visitantes
  775884  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROGRAMAS E AÇÕESLEGISLAÇÃOEVENTOSLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE