Instrumentos Gestão  |  Licenciamentos  |  Domínio Público Marítimo  |  Intervenções  |  Atividades Marítimas  |  Zonas Balneares  |  Quality Coast  |  Biodiversidade Marinha  |  Áreas Marinhas







 

Contas de Gerência


Contratação Pública




Destaques
 
Águas Balneares | Açores 2014
 Mais »
Parque Marinho dos Açores
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
23 outubro 2019
Em Consulta Pública: Avaliação do estado...
Consulta Pública das águas balneares a i...
Contratação Pública
 

Ponta Delgada 28-10-2011

A Economia do Mar é uma prioridade estratégica para os Açores


Por iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, decorreu hoje em São Miguel um Fórum de debate sobre a Economia do Mar em que estiveram presentes diversas personalidades relacionadas com o pensamento estratégico do mar enquanto pólo de desenvolvimento de Portugal.
 
Presente na sessão, o Director Regional dos Assuntos do Mar, em representação do Presidente do Governo do Governo dos Açores, afirmou que a Economia do Mar é uma prioridade estratégica para a Região e que “o Mar dos Açores é uma valiosíssima realidade que encerra uma ampla oportunidade de enorme potencial para os que tiverem coragem, capacidade e conhecimento”, enaltecendo o papel dos instrumentos legais propostos pelo Governo e o papel que os departamentos do Governo desempenham na promoção do investimento.

As acções que o Governo Regional e os seus parceiros têm desempenhado na gestão do mar dos Açores, segundo Frederico Cardigos, tem sido reconhecido por diferentes instituições comunitárias, como a Comissão Europeia, autoridades nacionais, organizações não-governamentais para o ambiente, algumas delas com a relevância da WWF e da Greenpeace.
 
Segundo afirmou, este não é um reconhecimento inerente às excepcionais características ambientais da Região, que são inquestionáveis, mas sim um resultado das estratégias efectivamente implementadas.

Para o Director Regional, o Mar dos Açores, pela sua extensão, riqueza, acessibilidade “graças a uma excelente rede de portos”, e com uma massa humana interessada e preparada é, de facto, uma excelente oportunidade de investimento.
 
Destacou ainda as áreas dos transportes, energias alternativas, investigação científica e tecnológica, turismo e utilização do mar profundo como as valências que maior expressão poderão ter num futuro próximo.

Outras Imagens
7484.jpg
Autor: GaCS/DRAM

Numero de Visitantes
  779042  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  

  










       

 

HOMEMISSÃOPROGRAMAS E AÇÕESLEGISLAÇÃOEVENTOSLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE